sexta-feira, 13 de maio de 2011

Inovação

Muitas ideias boas não são colocadas em práticas porque as pessoas têm dificuldade de aceitar o novo.
Vídeo que possui certa relação com o post anterior. No vídeo a inovação que tanto se fala é a respeito de empresa. Mas por que não ser um empreendedor no que se refere a vida? 
Realmente questionar as coisas, faz toda a diferença. Isso é o que a filosofia chama de método socrático, não existe verdade absoluta: "sei que nada sei". 
E se no lugar da temática "empresa", colocássemos o Direito. As normas jurídicas muitas vezes são ultrapassados, devido a característica formal que o Direito possui. Mas por quê? Não seria interessante mudar, melhorar? Muitas normas faziam sentido quando foram positivadas, contudo, o Direito não consegue acompanhar a evolução da sociedade (no mesmo nível), logo essas normas que outrora foram postas, hoje, não cumprem mais com o seu real intuito.
Seria oportuno, um grupo de operadores do Direito ocuparem-se com a renovação das normas jurídicas, tornando-as mais dinâmicas, e o mais importante: tornando o Direito mais acessível e menos engessado. Afinal, existe uma tendência no que diz respeito às normas editadas, elas já nascem ultrapassadas, devido a morosidade do âmbito jurídico, como também a rápida evolução da sociedade.  A exemplo disso posso citar o código florestal que não consegue no mínimo ter uma votação, tampouco uma aprovação.
Sonho com a Democratização do Direito, e estou esperando o dia em que eu finalmente possa atuar de forma mais ativa. Tomara que não seja uma utopia! 
Vídeo excepcional, dá pra aplicá-lo em várias áreas, o segredo é inovar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!
Muito Obrigado...
Continue sempre visitando
o blog. Valeu...
Abraço Fraterno,
Rod.