terça-feira, 22 de março de 2011

Crescer e mudar

I'm here, depois de praticamente um mês. Crescer? Quem tem medo de mudanças e ao mesmo tempo sede de inovação? Pois é, olha que controvérsia, mas é isso que eu sinto e provavelmente você sente também. 
A gente nasce e logo no mês seguinte,  mudamos. Um ano depois, mudamos de novo. Entramos na escola e depois de um tempo o que acontece? Mudamos, éramos acanhados, as vezes até calados, mas com o tempo nos tornamos a coisa mais barulhenta do mundo. Ahhh mas como era boa essa época, as mudanças aconteciam, contudo, não notávamos absolutamente nada. O medo era uma incógnita pra nós, minto, na verdade o medo era totalmente presente, só que não precisávamos de muito pra ter segurança, eram medos distintos, consequentes de tudo o que era novo. Hoje o medo é um "sinônimo", só que com outro significado, temos medo não pelo fato do novo, pelo contrário, gostamos do que é novo, só que a falta de SEGURANÇA dessa inovação  nos atemoriza muito. Medo de crescer, de abandonar zonas de conforto pelo fato delas nos trazerem segurança.
 Junto com tudo isso surgem diversos outros sentimentos: presivibilidade, por exemplo. Que mania é essa de auto controle? Como somos ingênuos tentando controlar nossa própria vida, em busca de segurança. Será que não temos consciência de que na verdade é a vida que nos controla?
Bom mesmo é ser criança forever. Tudo bem que crescer, mudar, crescer, mudar é tão frequente nessa fase que de primeiro instante evidenciam um ciclo perplexo, entretanto, as situações de hoje são totalmente divergentes devido a complexidade que a vida se torna - ou será que somos nós que a complicamos?
Hoje eu só sei de uma coisa, as evidências que eu preciso na verdade não provém de segurança, e sim de CORAGEM. Isso mesmo, não quero e não preciso de zonas de conforto, quero mais é me arriscar,  passar pelas mudanças com a certeza de que eu mudei, mas mudei pra melhor,  e o fundamental: no final, eu não quero ser nada além de mim mesmo