sábado, 28 de maio de 2011

Hipocrisia, eu quero uma pra viver

Eu não concordo com tudo o que Marx escreveu, mas nem por isso o contesto. Ele tentou e falhou, foi importante pra sua época, lutou por algo que acreditava e não buscou o valor do quem pode mais, é quem tem mais, imposto pelo mundo. E só por isso ele já merece meu reconhecimento, não só ele como os demais que tentaram. 
Não suporto esse apoio implícito ou explicito ao conservadorismo, ao esquerdismo, centralismo e milhares de posições pessoais impostas pelo indivíduo em prol de um pseudo coletivismo. É muito fácil fazer apologias, antíteses e contraditório diante de todas essas teorias, e o pior ainda dizer que é síntese. Eu quero ver alguém criar algo novo, algo realmente em prol do ser humano. Se criam algo, criam pra ter status, reconhecimento, ascensão financeira. Quero ver alguém criar algo em prol do fim da desigualdade, da fome, da miséria. Alguém moderno e não conservador ao extremo, a junção do conservador e do revolucionário. Por que viver no passsado não resolve os problemas do presente. Os filósofos/políticos do passado, viveram o seu tempo, talvez resolveram problemas do tempo deles, mas a realidade é outra.
Quero ver alguém mudar o hoje, teorias criadas para o hoje, baseadas no hoje, em nossa realidade, e que não sejam meras teorias e sim ações práticas. Por que cada época tem a sua realidade, portanto cada época deve ter a sua proposta de mudança, algo sensato, livre de todo impedimento, de todo fanatismo, de toda apologia. Livre de vans enganações e repetições. Algo que não sei o nome, e também não quero dar nome, pra quê? Pra criar mais partidarismo, movimento "político". 
Quero um movimento em prol da liberdade, do ser humano principalmente. Algo que acreditasse e pudesse, talvez, mudar o mundo, mudar o mundo na realidade e não apenas no plano das ideias. Está pra nascer algo assim, por que de resto é tudo enrolação. Ideologias, será? Não, Hipocrisias. "Quem sabe faz a hora não espera acontecer"...