sábado, 4 de setembro de 2010

Daqui a 10 anos

Por Rodrigo de Oliveira.

Sabe aquela sensação de "estar vivendo". É o que estou sentindo agora. Aquela sensação de que não existe nada de mal, mas também nada de tão bom. Tenho conseguido as coisas, aos poucos vejo minhas realizações e sei que é apenas o começo. Mas será que um dia eu vou olhar pra traz e vou dizer: valeu a pena?
Hoje assistindo um seriado ( um dos meus hobbys ), me deparei com uma grande e importante reflexão. Como será minha vida daqui a 10 anos?
Você pode estar pensando, "meu Deus que bobeira", mas tenho certeza que é algo que mexe com você também, e se não sente nada, algo está errado.
Durante a vida fazemos metas, e como podem ver nas postagens anteriores, eu adoro metas, desafios. Mas refletindo sobre minha vida daqui a 10 anos. Cumprindo essas metas, será que estarei realmente realizado? Digo realmente realizado! E minha resposta pra mim mesmo é talvez.
Depende de mim, de quem estará ao meu lado e se terei alguém especial ao meu lado. O que sei hoje é que pra mim não adianta nada alcançar metas sendo alguém solitário.
Muitos se perdem no caminho buscando apenas o seu bem estar, apenas o EU, e esquecem de quem está próximo, ou seja, acabam "realizados", entretanto solitários.
Tem acontecido isso comigo, as vezes me sinto desconectado do mundo, do meio social onde vivo, das pessoas que eu conheço. É a sensação de "estar vivendo" que citei no início. Talvez eu me preocupe demais comigo mesmo, em deixar uma marca nesse mundo, e me esqueço que o importante é estar do lado de quem você ama.
A família é a base da sociedade, mesmo alguns não acreditando nisso, eu ainda acredito na família e principalmente no casamento. Um dia quero ter a minha família, e que junto com as minhas realizações, isso venha trazer uma grande felicidade aqui dentro do meu peito.E acima de tudo, que Deus possa sentir orgulho de mim. Afinal eu erro tanto, e acertar pelo menos isso, ou tudo isso, seria perfeito.
É assim que eu quero estar daqui a 10 anos, independente de quem eu seja. Afinal a gente muda constantemente, não é?


"4 de Setembro de 2010.
Imagine sua vida daqui a 10 anos. Se sua vida hje não corresponde nada com o que quer no futuro. Algo tem q mudar.

Não sei se conseguirei o que eu quero. Contudo, tenho certeza de uma coisa. Estarei satisfeito por ter dado o meu melhor."

Se vc leu tudo isso e mesmo assim continua achando que isso não importa. Bom, não importa pra vc. As pessoas são diferentes. Mas de alguma forma espero ter te ajudado em algo.

9 comentários:

  1. Oi Rodrigo. Visitando blogs acabei entrando no seu e me deparando com teu texto.

    De certa forma me identifiquei com o que tu escreveu. Me sinto um estranho entre meus amigos, é o que vc disse, "desconectado".

    Muito bom o texto. Gostei do blog, vou seguir aqui!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rodrigo, você escreve super bem e seu blog é demais!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo texto... =D

    Se deparar com essa pergunta eh mais do que normal na vida de um jovem, por mais que as pessoas tentem viver o hj e ao mesmo tempo tentam se "impor" na sociedade, elas acabam caindo em contradicao* nos verdadeiros sonhos dela. O mundo hj esta meio perdido em metas, abandonam sonhos pelo simples medo de tentar, ou ateh mesmo pela ilusao atual de se destacar. Pensar no futuro eh sim uma opcao correta, mas igual vc mesmo disse, a vida muda constantemente! Contudo, devemos viver o presente o maximo, mas sempre respeitando as margens do nosso futuro. Eh isso ai!! Gostei mtu do texto.. (desculpa pelos erros de ortografia, eh que o teclado aqui esta sem o acento agudo e cedilha) shuahsua

    ResponderExcluir
  5. É de extrema importancia ter alguem do lado, para nos acompanhar, para dividir felicidades e até mesmo tristezas. A vida não foi feita para ser solitária, contudo, viva! Busque o amor ideal, arrisque mais, não só sonhe, mas busque o seu sonho. Independente da opniao da sociedade, viva a sua vida, e sejas feliz!

    ResponderExcluir
  6. Que tal enviar uma carta para seu futuro? Relembrar-se do seu passado através de um email?

    ResponderExcluir
  7. oi eu e minha amiga lemos o seu texto e achamos muito interesante gostamos muito do voce escreveu e nos identificamos com suas palavras escreve de um geito que faz a gente refletir por uma coisa que antes não davámos valor e as vezes nós se sentimos desconectadas do mundo da familia e dos amigos gostamos muito

    parabéns pra voce bjbjbjbj
    luiza 13 anos
    leticia 13 anos
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. parabens pelo texto adorei siga em frente e vera o que DEUS vai faver beijao vanessa M da cruz ;) de novo parabensssss...

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto e me ajudou mto noq estava.procurando...mto obrigaduh...

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!!
Muito Obrigado...
Continue sempre visitando
o blog. Valeu...
Abraço Fraterno,
Rod.