quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ensino superior e superação

Depois de muito tempo sem escrever senti saudades. 2010 já está na metade, muita coisa aconteceu. Eu nesses dias estava pensando na trajetória de minha vida. E como o tempo passa rápido. Já estou na faculdade, e é sobre isso que quero falar nessa postagem.
Resolvi começar, esse ano mesmo, o curso de Direito. Iria fazer cursinho, entretanto surgiram novas possibilidades, como já falei na postagem anterior. Estou absolutamente apaixonado pelo curso, a cada dia que se passou nesse 1°semestre me surpreendi cada vez mais. O campo do ensino jurídico é imenso, quanta coisa interessante, útil e necessária tenho visto. Direito deveria ser uma matéria no ensino médio, pois tenho aprendido valores jamais vistos antes.
Já estou de férias, não fiquei de exame em nenhuma matéria, e o curioso é que nas matérias em que eu achava que tinha dificuldade, me sai melhor, que é filosofia e sociologia. É maravilhoso tudo o que tenho aprendido nesse ramo de humanas, muitos diziam que o primeiro ano era chato, eu discordo, vou sentir falta dessas matérias e principalmente de Ciência política.
Tenho visto que para ter sucesso não é necessariamente importante se formar numa universidade pública, principalmente no direito, isto não é o essencial. No meio jurídico o que mais importa é a sua dedicação, pode-se ver e evidenciar isto através do exame da OAB. Os que passam não são todos das universidades públicas, sendo que dentre estes muitos também não passam. Quero deixar claro que o mais importante é um curso de qualidade, e acima de tudo qualidade de vida durante a formação. Tendo essas duas premissas, falta a grande aliada para o sucesso profissional, a bendita dedicação.
Dedicação. Se você quer ter sucesso, não adianta ser bom, tem que ser o melhor. Entretanto, não devemos nos orgulhar de ser melhores do que os outros, e sim melhores do que já fomos. E é esse o segredo do sucesso profissional, se dedique em tudo na vida, todos os dias, em todos os lugares, em tudo o que você fizer, dê o seu melhor e adquira um hábito de se superar em tudo. Superação é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro. Desafie o seu futuro e confie na tua capacidade. Ensino superior é tudo isso, é dedicação, superação e sempre auto desafio. Somente você pode acreditar no teu potencial fazendo com que o mesmo se torne em realização.
Ensino superior é a continuação da jornada, é onde os desafios começam de verdade, muitas coisas novas surgem e seus ideais mudam conforme o seu progresso no curso. Independente da onde você se forme, quando você é o melhor não há como ser desvalorizado e mesmo estando insatisfeito com o mercado profissional, você não estará insatisfeito consigo mesmo, pois quem dá o melhor de si, vive dia após dia, estando ciente que a sua parte está sendo feita. Fora a satisfação que se tem de ter a certeza que o melhor está sendo feito.E é isso que quero repartir com você que está lendo estas singelas palavras. Busque sempre o seu melhor, se supere e desafie sempre a si mesmo em tudo.Continue continuando.

Um comentário:

  1. Concordo com você, o Ensino Superior é isso tudo, a vida continua depois dele também, alguns conhecem o mercado de trabalho já estando no Ensino Superior, outros se formam primeiro, a minha dica seria adquirir experiência durante o curso, isso é muito proveitoso. Parabéns pelas palavras.

    Abraço

    Fernando Asas

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!!
Muito Obrigado...
Continue sempre visitando
o blog. Valeu...
Abraço Fraterno,
Rod.