terça-feira, 17 de março de 2009

O Poder de transformação da leitura

Nada melhor do que as palavras, para nos ajudarem a crescer e a nos desenvolver mentalmente, mas o que são as palavras sem o poder que é a leitura?
A leitura simplesmente é a base para entendermos tudo, desde uma simples propaganda, à uma prova de vestibular, sem ela não conseguimos crescer e prosseguir em crescer como pessoas, é mais do que um saber é um poder sem igual, com o qual descobrimos coisas inexplicáveis e curiosidades que nem ao menos sonhávamos.
Nessa geração o que tem faltado para um bom tempo de leitura, é o interesse por parte das pessoas, infelizmente ainda existem muitos que nem se esforçam para ler ao menos uma linha. A leitura é algo surreal, indescritível, o seu poder de transformação gera grandes resultados, quando lemos, por exemplo, uma crítica elaborada pelos outros, se inicia algo novo em nossa mente, gera uma certa batalha de opiniões, somos fascinados ou ficamos indignados, a crítica pessoal começa a jorrar do nosso íntimo, logo a nossa personalidade se unifica, e o nosso ponto de vista amadurece.
Letras, palavras e textos, são necessários para uma vida toda, ler e interpretar são hábitos de pessoas que querem crescer, hábitos devem ser conquistados, é somente com o tempo que criamos essa necessidade dentro de nós.
A leitura é a influência plena de opinião, toda a nossa linguagem é influenciada pelo que "atravessa" nossos olhos, basta a nós termos a consciência de tal poder. Leitura é mais do que um bem estar, é a essência de uma mente conservada e de uma alma restaurada.
*Rodrigo de Oliveira, 18/03/2009.

36 comentários:

  1. Rodriguinho,parabéns pelo texto, é muito interessante. Seu blog tá 10.. parabéns!!! E seja bem vindo ao mundo dos blogueiros.

    ResponderExcluir
  2. obrigada rodrigo, me ajudou a concretizar minhas ideias e formar um texto para a minha avaliaçao.
    Escreve muito bem. Estou no terceiro ano, só que moro em brasilia e tambem quero fazer faculdade de direito.
    Espero que voce consiga obter sucesso.

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, está de parabêns cara :)
    muito bom teu blog, a matéria aqui era a mesma que eu estava procurando para redijir uma redação, hehe
    tambêm curso o 3o ano, não vou fazer direito mas é essencial à todos saber escrever bem, né ^^
    abraço,
    patu187.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Rodrigo,mto bom!

    ResponderExcluir
  5. Paaarabéns! muito bom, adorei sua iniciativa! :D

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,muito bom o blog e as postagens.
    Estava procurando o assunto para uma redação, e acabei encontrando algumas coisas por aqui.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. parabens era isso q eu tava procurando!
    sucessos!

    ResponderExcluir
  8. adorei o texto, muito bom mesmo. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Parabéns garoto!Você tem jeito pra isso.Espero que você consiga realizar seus ideais.Tudo de bom pra você,sucesso na sua vida e que acima de tudo,Deus esteja presente nela.Abraço!

    ResponderExcluir
  10. valeu rodrigo ... otima suas palavras eu adoro ler vou até escrever um livro...

    ResponderExcluir
  11. Valeu adorei!!
    muito massa seu enterprete...
    Obg!!

    ResponderExcluir
  12. vlw menor vo tira um 10 lah na escola hsuhsuhsuh

    ResponderExcluir
  13. kii lindoo eu tavaa procurandoo isso vlw man *-*

    ResponderExcluir
  14. oi vi saeu blog parabens como vc escreve tão bem?? me indique livros tenho 13 anos e quando crescer quer escrever bem assim tbm beijos .

    ResponderExcluir
  15. cara tu ta de parabéns,escreve bem pra caramba,tou no 1° ano do E.M e esse tema "o poder da tranformação da leitura" vai ser o tema da minha recuperação em redação!!

    valeu ajudou muito !!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto vc éh mto inteligente....
    E gatinho tbm..rsrs

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito dos seus textos. Sua comunicação por meio desse Blog com certeza irá ajudar muitas pessoas em diversos aspectos, principalmente de uma maneira cultural. É maravilhoso esse dom, o de escrever, sei que vc conquistou com muito esforço...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. eu gostei muito do seu textos otimo ...

    ResponderExcluir
  19. obrigada Rodrigo, me ajudou formar um texto para a minha avaliaçao. parabéns vc escreve mt bem ..
    tambem pretendo fazer a faculdade de direito,q vc consiga realizar todos os seus objetivos

    ResponderExcluir
  20. parabens, gostei muiiiiiiiiiiiiitissimo desse texto ...

    ResponderExcluir
  21. to indo fazer uma redaçao hj,e nossa.. seu texto me deu ótimas idéias p nao tornar a leitura da minha redaçao chata.. mt bom cara,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  22. valeu rodrigo,me ajudou muito a refletir sobre a leitura.
    bom o texto ta de parabens de nota maxima do 10!

    ResponderExcluir
  23. massa ate
    fala sobre a corrupçao ae

    ResponderExcluir
  24. AMEI AQUII :)

    eu tbeim concordo com vcê ii faço o
    mesmoo , escrever é a melhor coisa que faço , exponho no papel o que não consigo dizeer :)
    ii obgda me audou muitoo seu texto , era o que faltava pra mim concluir minha redação :D

    um beijo , Natiene ;*

    ResponderExcluir
  25. Oi rodrigo obrigado por ter mi ajudado eu estava preucupada pq ñ sabia cmo escrever uma redação para o simulado e vc mi ajudo muito valeuuuuu
    :):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):)

    ResponderExcluir
  26. Adorei o seu texto, está muito bom !!!
    Me fez refletir.
    BejOoss ..
    :)

    ResponderExcluir
  27. cara muuuuuuuuuuto bom oh e vc e ummmmmmmmmmmmmmmmm gatooooooooooo

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo seu texto!!! Realmente a leitura causa uma grande transformação em nosso conhecimento e ficamos mais por dentro de tudo. Pena q eu ñ sou do tipo de pessoa q gosta de ler, mas um dia vou precisar disso e fazer um esforço para conseguir o q desejo.
    vlw, abraços.
    Saulo

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela sua redação, ela foi de grande importância para a contrução do meu conhecimento!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela sua redação, ela foi de grande importância para a construção do meu conhecimento!

    ResponderExcluir
  31. Tá de parabéns rpz !
    Esse texto ajudou muito na costrução da minha redação...
    Eu tmb curso o 3°Ano e pretendo fazer direiito ''
    Obriigado 'Deus te abençoe'

    ResponderExcluir
  32. adorei meus parabéns me ajudou bastante em relação a leitura de hj em dia fique com Deus

    ResponderExcluir
  33. muito obrigado.. vc me deu ideias brilhantes. me ajudou bastante.. tchau JESUS TE AMA VIU

    ResponderExcluir
  34. muto obrigado voçê me ajudou a fazer uma redação sobre esse tema
    que jesus te abençoe

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!!
Muito Obrigado...
Continue sempre visitando
o blog. Valeu...
Abraço Fraterno,
Rod.