domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sobretudo, sobre nada

Estou vivenciando a melhor fase da minha vida, pois estou me encontrando, aos poucos percebo cada detalhe do meu universo. Minha percepção sobre a vida tem mudado, e para melhor, pois reconheço que não sou nada, e que mesmo sendo controlador, jamais terei o poder de me auto direcionar através da minha vontade.
O ensino superior está próximo de mim. Sonhei tanta intensidade com a aprovação na universidade pública, contudo meu caminho no presente tomou um novo rumo. Não acredito em destino, pois somos nós que fazemos as escolhas, e sendo assim somos diretamente responsáveis pelas conseqüências futuras. E mesmo com as nossas escolhas, sempre existem outras possibilidades, pois nem sempre o que queremos é o melhor. Espero estar fazendo o melhor por mim.
Através do meu desempenho no ENEM conquistei uma bolsa integral numa universidade tradicional da minha cidade, pelo menos no meu curso. Foi extremamente complexo me decidir se aceitaria esse caminho ou não. E sabe, tenho revisto alguns conceitos cruciais sobre minha formação e cheguei a óbvia conclusão de que universidade em si não é sucesso garantido para ninguém , a única atitude que garante alguém é dedicação, dedicar-se por uma posição, reconhecimento, ou por um mero sonho que seja, isso é essência de viver. O ser humano morre não quando o seu coração para de pulsar, mas sim quando de alguma maneira ou motivo para de acreditar em si mesmo.
Continuo com basicamente todas as minhas metas, e acima disso reconheço mais uma vez que não sou nada, pois nunca vai importar mais para o meu eu aquilo que tenho, mas sim o que sou. Desejo demasiadamente ser alguém reconhecido pelo que faz, chegando a um nível de excelência, porém jamais quero passar por cima dos outros para me despontar, pois a doença da humanidade é o individualismo, e desse mal quero estar bem longe.
Uma vida inconformada! Esse é o meu mais novo e poderoso ideal. Revolucionar ou influenciar? Influenciar, pois muitos que lutaram por revolução caíram junto ao fracasso. O socialismo e o anarquismo idealizaram tanto a utópica liberdade, contudo fizeram do homem o centro da Terra, ou seja, deixaram de lado aquele que é centro de tudo, o único capaz de revolucionar algum coração ou nação, aquele que mesmo com o tempo continua fazendo revolução nos corações humanos, transpondo-se através dos séculos- Jesus Cristo.
Vender sonhos para os passantes. Me perdi e tenho me encontrado para mostrar e influenciar á todos que querem ver, que viver sem o revolucionador é viver em vão, pois só Ele tem as palavras de vida eterna e amor para os perdidos