terça-feira, 19 de abril de 2011

Desesperança...

O tempo passa e aquela esperança, aquela última esperança começa a desaparecer. É uma sensação horrível, a limitação toma conta do momento e o choro é inevitável, por mais que a aparência tente esconder o que é recíproco.
Tantas expectativas de que um dia vai dar certo, um dia tudo se resolverá. Será que vai mesmo? E esse dia que nunca chega!!!
Pois é, isso é o que eu sinto hoje, mesmo com um sol lindo sobre mim, eu não consigo enxergar a esperança, mas eu sei que ela está perto, firme e forte, afinal ela é infinita.
É muito difícil pra mim enxergar além do horizonte, além das possibilidades. As vezes as coisas não têm nexo, e se têm são abstratas demais. Mas de alguma forma eu tenho que encontrar o significado delas.
É muito complicado esperar por algo e depender disso. Limitação soa familiar pra você em situações como essas? Parece que todo o resto da sua vida depende disso. Mas não, de forma alguma. Sua vida depende apenas do modo como você a enxerga e do modo como você encara essas adversidades.
Não existe espaço para a desesperança quando o otimismo e a fé estão a frente de qualquer ação ou reação. Tudo é questão de tempo, hoje tudo pode parecer perdido, mas amanhã você é que se torna vencedor, e a forma como você olha a vida é que vai determinar se você é digno ou não de alguma coisa. Afinal o mundo é para os fortes, não fisicamente, mas de espírito.
Muitas vezes eu busco segurança nas pessoas, segurança no mundo. Contudo eu estou buscando essa segurança em lugares inapropriados. A única fonte de segurança sou eu mesmo. Eu nasci pra dar segurança e não para receber, eu sou a fonte. Uma fonte de água precisa de mais água? Evidentemente que não!
Feito essa análise, em poucas linhas eu me lembrei de quem eu sou, e de quem vive dentro de mim. Se você está passando por algum momento de desesperança, não tema! Você é a fonte de segurança, nasceu pra dar segurança, és forte, nasceu pra vencer.