sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Você é seu próprio limite!

Meus dias tem sido de muito cansaço, porém tenho amadurecido com isso, a experiência do vestibular, independente da vitória ou não, traz uma visão de vida excepcional, demasiadamente importante pro sucesso em todas as áreas, e claro, principalmente a profissional.
Lute pelos seus ideais, valores e objetivos. Mesmo com adversidades, nade contra a corrente. Temos que usar o vento em nosso favor, ou seja, as dificuldades e reprovações só nos devem trazer garra e coragem. Eu sou o LIMITE. Você é seu próprio limite. Cada um desenha o seu próprio caminho!
Sabe a razão pelo qual estou escrevendo tudo isso é a seguinte: existe muita inveja nesse mundo, uma maldade explícita. Me desanimei durante as férias, bastantes pessoas dizem que você não é capaz. MAS descobri que quem determina isso, sou eu mesmo, os outros são os outros, O SONHO é meu, portanto me entrego a ele e não me baseio nas frustrações dos outros. Pois na nossa vida, somos aquilo com o que nos envolvemos. Portanto DEVEMOS nos envolver continuamente apenas com nossos sonhos, fazendo disso uma filosofia de vida! Isso já basta.
OS vestibulares estão aeh! O Enem está batendo a porta!
Será que estamos preparados???
Essa pergunta não se cala, porém tenho minha resposta pra ela. Na vida ninguém está preparado o suficiente para nada, ninguém tem experiência o suficiente para isso, pois as mudanças são constantes, o nosso cotidiano nos aborda com essa indagação. O mais importante estamos fazendo: Correr atrás dos nosso ideais- isso sim é estar preparado, pois estamos nos preparando pra o horizonte que não se conhece, o futuro. Ninguém sabe sobre tudo, a vida é um eterno aprender! Se concentre naquilo que faz bem, naquilo com o que você se identifique, tape os seus ouvidos para o referencial da mídia, do mundo. Você é seu próprio referencial, quem dita o que tem que ser feito é o seu próprio EU, NÃO OUÇA JAMAIS OS ESTERIÓTIPOS DESSA SOCIEDADE CRUEL QUE JULGA TUDO PELA CASCA, PELA APARÊNCIA, POIS O QUE REALMENTE IMPORTA É O QUE ESTÁ DENTRO, o SEU CORAÇÃO !"
*Rodrigo de Oliveira, 28/08/2009.