sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ausência de idiotice

Quem está com ausência de idiotice levanta a mão? Pois é pessoas, ser idiota faz bem, em contrapartida do que é imposto pela sociedade, nesse post vamos saber o por quê, e quando o seu amigo ou colega chatinho te chamar de idiota, você vai até se sentir bem.
O tempo vai passando e consequentemente vamos amadurecendo, certo? Sim, mas porque não amadurecermos como crianças? Por quê nos tornamos pessoas apáticas e ignorantes ao longo do tempo - sem generalizar, é claro.
Sempre fui muito consciente e previsível sobre tudo, e isso de certo modo até foi bom pra mim, mas sinto falta de IDIOTICE! Sim, hoje estou com uma vontade de ser idiota rs. Tudo bem, as vezes as pessoas olharão de forma diferente pra você, mas deixa eu te contar uma verdade implicíta, quem liga pra essas pessoas. Seja idiota, na maior parte do tempo, e transmita uma alegria que vai ser um diferencial e que vai marcar a sua vida e a vida das pessoas que vivem ao seu redor. Pra quê tantas formalidades, pra mim já chega, já não basta a minha faculdade ser tão formal (apesar de amá-la).
Errar e dar risada do próprio erro, não levar as coisas com tanto afinco, mas sem precisar ser irresponsável, né. Reinvente-se, descubra quem você é de verdade, e o que pode fazer com essa pessoa, tenho certeza que vai se surpreender. Faça coisas que jamais fez, comece o dia ao contrário, leia outras coisas, assista outras coisas, ande com outras pessoas, inove! Quando se der conta verá que valeu a pena, tanto que seu riso já não será mais o mesmo e em sua face haverá uma nova luz. A luz da idiotice.
Portanto, não se importe mais em ser idiota, mas seja idiota, e mude todos os conceitos e paradigmas que imposicionaram a você. Prove que a vida pode ser muito mais do que uma monotonia de comodismo. Pra finalizar deixo pra vocês o texto que me inspirou a escrever pela primeira vez nesse ano, e com um assunto bem cômico, não? Prometo que atualizarei o blog, tentando trazer sempre idiotices haha. Continuem SEMPRE continuando.

A idiotice é vital para a felicidade.
Arnaldo Jabor
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz!
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de momentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!…
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas… a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir… Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho
gostoso agora? “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.
“Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche”.




2 comentários:

  1. ééh, tenho visto mesmo algumas irmãs falando sobre certas danças engraçadas. x: Mas você tem razão, o texto esta muito bom, parabéns rod! *-*

    ResponderExcluir
  2. Primo,sou sua fã, adoro seus textos, apesar de as vezes ñ entender direito...rsrs
    bjus
    Fik com DEUS!

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário!!
Muito Obrigado...
Continue sempre visitando
o blog. Valeu...
Abraço Fraterno,
Rod.